terça-feira, 8 de novembro de 2011

Desculpa a vida não é um seriado americano



 Fico boba em ver como podem existir pessoas que acreditam que estão vivendo em um seriado do tipo Pretty Little Liars ou Gossip Girls!
Gente o que está acontecendo com a cabeça das meninas hoje em dia ?
E não é só menininha de 17, 18 anos não, mas também mulheres de 20 e poucos anos.
 Não que não possamos nos inspirar nas roupas, no estilo das personagens etc... mas as pessoas confundem as coisas. E invés de somente se inspirar, querem "ser" os personagens.
 Como por exemplo na série Gossip Girls as meninas são falsas, venenosas....e mulherada ta achando bonito ser cobra! A gente pensa que só criança é influenciada por mal exemplo na TV, mas pelo jeito não. Canso de ver mulheres adultas pagando pau para maldades que personagens fazem, ou esbanjando o dinheiro que não tem, só para se sentir como uma milionária de Manhattan!
 Na série tudo é perfeito, os jovens estudam na escola mais cara de Nova York, são socialites e vivem em festas badaladas. Agora aqui na realidade, e no país de terceiro mundo a mulherada que quer ser Gossip ganha pouco, ou nem ganha salário e é sustentada pelos pais de classe média, muitas vezes moram em bairros de periferia, ou gastam o dinheiro suado dos pais em uma maquiagem ou roupa importada pelo ebay ou sites de ofertas só pra se sentirem bem.... Enfim a história é diferente. E mesmo as ricas que moram aqui no Brasil que são "poucas", na vida real são plebe para americanos da High Society!
Não acho que seja errado sonhar, mas agora ser arrogante e de fato encorporar o personagem é ridículo.
 Em primeiro lugar não é feio não ser rica, e não é um crime ser original.
Outro caso são as blogueiras que só postam nas dicas de seus blogs produtos Channel, Dior, Mac...como se para estar na moda, bem vestida, e ser bonita, temos que usar tais marcas caras.
Não levando em consideração que 80% ou mais de suas seguidoras não gasta rios de dinheiro toda semana com marcas famosas, e muitas se quer já usaram. Por isso que eu valorizo blogs que fazem posts sobre todo tipo de assunto e sabem dar dicas inteligentes, e que não necessariamente envolva marcas caríssimas. A impressão que tenho de blogueiras que só postam isso é que pegam uma revista de moda e apenas copiam as propagandas.
 Não tem aquele trabalho de pensar,criar e elaborar.
Há um tempo atrás vi em muitos blogs, meninas postando como "dica divina" aquele kit de meia duzia de adesivos delineador da Dior, como se fosse a oitava maravilha do mundo. Muitas apenas mostraram o lançamento, o que é normal nos blogs de beleza, "mostrar as novidades" mas outras endeusaram o tal produto. Agora penso...
 Quem pagaria 250,00 reais, sim, custa isso, 250,00 reais em uma caixinha de adesivos? Sendo que um bom lápis ou delineador dá o mesmo efeito?
Nem se eu tivesse dinheiro para rasgar compraria essa baboseira, Dior tem produtos excelentes, mas isso achei idiota.
Quero deixar claro, que não existe mulher que não goste de produtos de qualidade, coisas bonitas, e algumas caras. Todas temos direito de usar e merecemos Mac, Dior, Channel...Eu mesma tenho minhas marcas preferidas, adoro M.Officer porque veste bem, adoro Dolce & gabbana.... não é pecado ter coisas boas, porém não faço disso uma regra para ser feliz ou ser aceita na sociedade!
 Muitas blogueiras também concordam comigo, compramos produtos importados sim, mas não desvalorizamos o que é bom e barato também.
Posto produtos de marca, os sorteio, mas também posto dicas diversas.
Apoio a moda inteligente e elegante, independente do valor que se é gasto para ficar bonita.
 Enfim cada um faz o que quiser, só acho um mico viver de aparências ou presa a determinadas marcas.
 E tenho vergonha alheia de quem se sente em Nova York só porque toma café na Starbucks, queridas estamos no Brasil e dinheiro não faz ninguém melhor que ninguém.


Beijoooooo

8 comentários:

  1. Realmente é muito ridículo(não tem outra palavra) essas pessoas que gastam o que não tem para 'incorporar' um personagem!

    Não há nada mais bonito do que personalidade própria, não há produto que dê isso a uma pessoa.

    Acho importantíssimo salientar isso, principalmente para as meninas mais novas que acompanham seriados e blogs que retratam esse "Mundinho perfeito de ilusão"

    Adorei o post!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, expressou exatamente o que eu penso!

    Me impressionei uma vez quando vi num blog um esmalte (Channel acho que era) por 100 dolares! um tubinho minúsculo, uma cor bem sem gracinha... mas como foi estilista "tal" que disse, tem que ser assim! Que baboseira!

    Esse negócio de querer ter vida igual a dos megabibilionários do Upper East Side morando numa vila meia boca, não trabalhando e gastando o pouco dinheiro que os pais têm e o que não tem, também, só pra manter aparência é o ó. E o infeliz fato é que existe, mesmo. Só de umas conhecidas minhas, posso citar umas 10!

    Como a moça aí de cima disse, isso é RIDÍCULO.
    O pior ainda é que eu aposto que a maioria dessas blogueiras (que em muiiiitos blogs são umas meninas de 14, 15 anos) nunca nem viram de perto um produto Dior, mas endeusam como se possuíssem todos.

    Ótimo post! Beijão =**

    ResponderExcluir
  3. Carol vc falou uma coisa que me pegou viu, penso exatamente igual.
    Passeio por esses blogs todos de beleza e vejo milhoes de produtos importados que claro são bons mas que não são PRO MEU BICO e fico até chateada pensando: Poxa, seria legal ter tudo isso. Mas na realidade nao sou eu que nao posso, ninguem pode quase, as donas de blogs apresentam a nos leigas uma realidade que não é a nossa. Ninguem gasta o salario todo num perfume minusculo e importado hojeem dia... é legal conhecer mas como vc disse, vamos voltar pra realidade, ninguem aqui está num seriado!
    Adorei teu texto! Beijos

    ResponderExcluir
  4. PErfeito post!

    è aquela coisa, se achar uma pessoa melhor que os outros a seu redor pela etiqueta que se tem na roupa..Estudo em uma escola que em sua maioria são filhinhos de papai que são assim... Sabe aquela coisa de vc ir com algo "generico" a pessoa achar a melhor coisa do mundoo, e depois quando ve que não é o "original" faz cara de nojo?!! Pois é... Ainda existem pessoas assim ...
    Ridiculo, consigo me vestir bem com roupas de departamento, makes baratenhas e sapatos da promoção rs ..è ou não é verdade?!!

    Adoreii

    ResponderExcluir
  5. Flor amei o post passando para te deixar um beijinho! Não tenho conseguido visitar os blogs como eu gostaria.
    Um beijo grande fica com Deus!

    ResponderExcluir
  6. oi flor obrigada pela sua visita no meu cantinho
    espero q tenha gostado e volte sempre
    estou tbm aceitando encomendas de lays caso queira encomendar alguma lay fique a vontade
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Flor amei o post passando para te deixar um beijinho!
    Não tenho conseguido visitar os blogs que comentam no blog, estou pensando de migrar pars o wordpress para conseguir responder todo mundo...
    Tem dica de viagem no blog
    Um beijo grande fica com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Voltou e voltou revoltada! Haha #adoro
    Sabe o que eu acho? (ninguém perguntou, mas vou falar assim mesmo).
    Isso aí é falta de objetivo na vida, falta de sentido... Ou, como preferem dizer os religiosos: É falta de Deus no coração! hauhuauha
    Sem mais!
    Beijo

    ResponderExcluir

Comentem =)