domingo, 24 de novembro de 2013

Minha experiência com serviço odontológico gratuito + dica


Boa noite meninas,

Hoje vou contar uma experiência que tive com serviço odontológico gratuito oferecido por faculdades.
Pra quem não sabe a maioria de faculdades de odontologia abrem espaço para atender o público gratuitamente, para que  os alunos possam treinar seu aprendizado em alguém.
E esse ano fui na Uninove da Vergueiro, pois precisava tirar os sisos que estavam incomodando, e como no começo do ano eu estava desempregada, eu ouvi falar desse tipo de serviço e fui atrás, porém  minha experiência não foi NADA boa.
Se marca por telefone, e no dia que te chamam você apenas vai para informar seus dados e fazer uma avaliação, para depoiiis marcar o tratamento. Me ligaram e eu fui durante a semana, chegando lá teve confusão na porta, e horas de espera até me chamarem, depois disso uma responsável, acho que deveria ser alguma professora, me avaliou bem por cima mesmo, olhou apenas os dentes de baixo e disse que eu ia ter que tirar os sisos, pensei:
 ( SÉRIO? NÃO DIGA), a avaliação não demorou nem 5 minutos, ela olhou e pegou o primeiro aluno que viu passando e disse para ele me atender, ou arrumar alguém pra fazer isso, e ele me disse que ia ver, e depois me ligava. Bom saí de lá e fiquei esperando a tal ligação, que foi na semana seguinte, ligou e me pediu pra ir lá novamente, e depois de esperar muito, duas meninas me atenderam e avaliaram de novo, disseram que os sisos elas não poderiam fazer, pois era apenas para o pessoal mais avançado, e como tinha uma obturaçãozinha elas fariam aquilo e depois procurariam alguém pra tirar os sisos. Depois de só fala fala, me marcaram pra semana seguinte de novo, e disseram que um tal aluno lá, poderia tirar os meus sisos... mas enfim não vou enrolar muito com a história, o que aconteceu é que o tal aluno desistiu, acharam outra aluna e ela desistiu também. E uma das professoras me disse que não tinha ninguém capacitado para tal naquela época do ano.
 Depois de ir 3 vezes nessa instituição, chegar cedo pra pegar senha do atendimento da recepção, esperar e esperar, e não fazer absolutamente NADA na boca, resolveram me fazer uma limpeza, que por sinal ficou super mal feita, pois na semana seguinte que voltei, a professora disse que estava mal feita, e após de avaliar o resultado da limpeza, nesse dia em seguida tiraram radiografias dos sisos, tirei 4 vezes radiografia, pois sempre saía errado e o exame tinha que ser repetido. Depois de tiradas, me marcaram pra semana seguinte de novo para fazer a obturação. Bom, e lá fui eu, já cansada na quarta feira de manhã, demoraram um tempão pra chamarem da recepção para as salas de atendimento, e na hora de anestesiar, anestesiaram no lugar errado, machucaram pra cacete a minha boca, colocaram um lençol de borracha enorme nela para isolar o dente que ia ser tratado, e isso demorou horas, pois não conseguiam colocar a borracha, tiveram que chamar o professor, e até ele conseguir colocar esse treco.... Vejam na imagem abaixo o que é:
 .... então até conseguir colocar, a anestesia passou x__x
resultado: "A aluna teve que aplicar deeee novo" e na hora de entrar, a agulha entortou, imaginem a dor... x_x
Depois de horaaaas para fazer uma simples obturação, colocaram a massinha no dente, massa que ficou completamente irregular, e tive que voltar na semana seguinte para a professora arrumar, pois parecia que eu estava sempre mastigando uma pedra. 
Enfim nesse mesmo dia que voltei para arrumar a massinha colocada pelas alunas, (sim as alunas se revezam no atendimento, e é duas que mexem na sua boca)... bom continuando... nesse mesmo dia, inventaram que tinha uma massinha de uma obturação antiga em outro dente meu que precisava ser trocada... resultado: mais horas de sofrimento e dor, 3 horas com a boca aberta pra fazer um procedimento de 20 minutos ou menos. 
 Depois disso, saí de lá e nunca mais voltei.
 E na boa, é de graça, mas não vale o sofrimento e a falta de organização, as alunas se embananam toda na hora de atender, tem que ficar esperando elas fazerem as anotações e o professor desocupar pra poder avaliar e ver se estão fazendo certo, e mesmo assim saí errado, demora pra caramba, dói mais do que o normal e fica mal feito.
 Hoje em dia pago um convênio baratinho chamado: Greencard, e já tirei todos os sisos por ele, inclusive irei colocar aparelho.
Indico muito esse convênio, as clínicas são simples nada de luxo e frescura, mas o atendimento das que fui, foi excelente. 
Vou atualmente em uma chamada Clinica Eternity, ela fica no centro de São paulo, são de duas doutoras japonesas, super atenciosas e educadas, gostei do atendimento, e do resultado.
(ATUALIZANDO, ESSA CLINICA ETERNITY, MUDOU AS DENTISTAS, AS JAPONESINHAS SAÍRAM, E ESTÁ UMA PORCARIA DE DRA ALINE, QUE ATENDE MAL, COM PRESSA E FAZ SERVIÇO MAL FEITO.) NÃO VOU MAIS LÁ.
 As vezes o que é de graça sai muito caro, eu sempre estou aprendendo isto, sei que não posso generalizar, e deve ter faculdades que fazem um serviço legal, mas eu sinceramente não tive sorte com isso, e me arrependo muito de ter ido. 
Bom, fica aqui o desabafo e a dica ;)

3 comentários:

  1. PQP, ainda bem que não ficou lá pra arrancar os sisos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*

    ResponderExcluir

Comentem =)